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Composições de imagens: Saiba como criar montagens de seus produtos

Esta técnica é muito utilizada na hora de vender kits ou mix de produtos
em um único sku da sua loja

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POR GISELLE VERÍSSIMO

fotografia de produto - fundo personalizado

No e-commerce ela é bastante utilizada quando é necessário oferecer mais de 1 produto em uma venda. 

Os famosos kits de produtos contém unidades iguais do mesmo produto ou itens que se complementam na mesma imagem. 

É também uma boa estratégia para liquidar o estoque daqueles itens que não vendem. Pode ser entregue em forma de brinde na compra de um produto ou como um combo de uma oferta.

Desta forma a montagem e composição de produto é utilizada. 

Reunir os produtos de forma harmônica, compondo um cenário, ambientados em alguma cena que faça parte do universo daquele determinado item ou apenas em fundo branco.

O termo composição fotográfica significa organização dos elementos visuais de uma imagem, incluindo o seu tema principal, que no caso será os produtos e o periférico, que são os elementos de fundo, ambiente ou cenário que compõem a sua fotografia ou imagem.

O equilíbrio entre esses pontos é o que chamamos de imagem bem-sucedida. 

Além disso, a composição fotográfica também determina a impressão causada por suas imagens. 

Ou seja, a maneira como você organiza os elementos visuais em suas fotos influência como as pessoas irão perceber os aspectos de seu produto.

Uma composição mal pensada pode passar uma impressão errada do que se está vendendo. 

Cores fortes, sem contraste ou elementos que não tem nada a ver com produto podem confundir a cabeça do consumidor.

Compreensão da imagem final

fotografia de produto - detalhe

Para compor uma boa imagem é necessário pensar no objetivo final: a compreensão da imagem pelo consumidor e aguçar a sua vontade de comprar o seu produto. 

Tudo dependerá de qual canal a imagem será utilizada. 

É necessário entender cada um deles para não utilizar a composição errada em cada plataforma.

No caso de e-commerce, o padrão costuma ser imagens em fundo branco, que evidenciam as qualidades dos seus produtos, sem interferências de objetos que não serão vendidos junto dele. 

Fizemos um manual de boas maneiras de utilização da imagem no e-commerce para você se atentar e não perder mais vendas.

No caso das redes sociais é necessário analisar em qual será utilizada e manter a linguagem daquela público, pois isso pode influenciar na decisão de compra. 

Neste caso as imagens são mais elaboradas, com ambientação e mostrando o produto sendo utilizado, por exemplo. 

Cada uma utilizando uma técnica diferente para atingir aquele determinado público de maneira mais assertiva.

Tipos de Composição

A composição ou montagens de produtos pode ser feita de duas maneiras:

  • Fotografando os itens todos juntos;
  • Fotografando individualmente os itens e compondo uma única imagem com todos eles em um software de edição de imagens, como por exemplo o Adobe Photoshop.

No caso da fotografia é mais complexo, pois nem sempre temos a iluminação correta para fotografar tantos itens de uma vez, caso o kit a ser composto tenha bastante itens. 

É necessário ter um espaço maior e uma boa iluminação para que todos os itens sejam iluminados uniformemente. 

Há também o problema de algumas cores influenciarem nos produtos ao lado, deixando-o em tonalidade diferente.

Já a montagem em software de edição de imagens ajuda bastante quando se pensa em espaço. 

Os itens são fotografados individualmente. 

Com isso podemos ter um controle maior da luz que incide no produto, não deixando sombras nos demais produtos, facilitando a montagem virtualmente.

CADA FOTO RUIM É UM INCENTIVO A MAIS PARA VOCÊ PERDER A VENDA

mude este cenário

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