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Guia de TRATAMENTO DE IMAGEM:

SAIBA COMO FAZER PARA MELHORAR as fotos dos produtos

O tratamento de imagem profissional é maneira de tornar sua foto adequada
para os padrões do e-commerce

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POR GISELLE VERÍSSIMO

O simples fato de fazer a pós-produção nas imagens de seus produtos ajuda a tornar seu site profissional e seu produto mais vendável. 

Esse é o principal aspecto que gera a confiança que seu cliente precisa para efetuar a compra. 

Por isso a importância de tratar suas imagens antes de usá-las para vender seus produtos. 

Você não quer ter devoluções desnecessárias por não ter tratado suas imagens, não é mesmo?

Pensando no trabalho e gastos de nossos clientes, pois além de ter seus produtos manipulados na sessão fotográfica, podendo perder o valor por termos de abrir a embalagem, tem a parte da logística. 

Enviar e retirar seus produtos do estúdio gera um gasto extra no investimento de fotografia de produto, muitas vezes não pensado.

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tratamento de imagem profissional

Sendo assim, nós da 1001 Clicks®, desenvolvemos alguns serviços que ajudam você, lojista, a economizar no investimento e ainda pode ajudar a vender muito mais com nosso serviço de tratamento de imagem profissional e especializado para E-commerces e Marketplaces.

O tratamento de fotos completo que nós fazemos é para te ajudar a guiar o olhar do seu cliente para seu produto e encantá-lo ao ponto de fazê-lo comprar de você.

Veja o que fazemos para aumentar a conversão de vendas por meio de fotos padronizadas:

  • Tratamos suas imagens para ficar em harmonia, ajustamos o brilho, contraste, luz e sombra.
  • Deixamos o fundo branco, ajustamos o tamanho e resolução para ficar mais leve para abrir mais rapidamente em seu site, mas claro, sem perder a qualidade.
  • Também há a opção de remoção de fundo, deixando-o transparente, para ser aplicado em banners, selos, criações em geral.

O fundo interfere muito na decisão do cliente.

Um fundo sujo, cheio de informações, como uma composição montada sem estratégia, pode levar o cliente a comprar achando que vai tudo aquilo por aquele preço ou, o que é pior, ele deixa de comprar por achar que não vai ter o que fazer com os demais produtos ou achar que os produtos são falso pelo preço.

Existe ainda a possibilidade dele achar, que por sua foto não estar bem feita, seja algo caseiro e não passa credibilidade.

E ainda tem mais nesse serviço!

Removemos qualquer coisa que atrapalhe a visualização da foto que, mesmo limpando seu produto, sempre aparece partículas de sujeira, pêlos, marcas de dedo, pequenos reflexos e uma infinidade de outras coisas que fazem com que o produto perca seu valor.

Primeiro é preciso pensar no que você vai fotografar

Sim, pois causa impacto na vendas. Porém não é o fundo branco em si, ao longo do texto explico melhor.

Mas para exemplificar em poucas palavras é porque o branco, na maioria dos casos, não influencia o olhar do cliente além do produto.

Com o fundo branco você impacta o cliente de primeira, principalmente se for um produto por foto.

Ao olhar, o cliente não perde tempo em achar o produto. A imagem abre e ele só vê o produto, sem interferências ou algo a mais para distraí-lo.

Para tirar o fundo de uma imagem é necessário algumas ferramentas em um bom programa de edição de imagens, como o Adobe Photoshop, por exemplo.

Existem também alguns sites que oferecem o serviço gratuitamente, porém as imagens não são entregues no tamanho original.

Elas sofrem uma redução e muitas vezes as imagens não ficam com qualidade necessária para apresentar seu produto. As bordas do produto ficam com uma espécie de serrilha, um pontilhado feio como se alguém tivesse recortado à mão.

Pense apenas numa coisa: A imagem de seu produto precisa ter qualidade para poder impressionar seus consumidores e assim convencê-los a comprar de você.

Para tirar o fundo de uma imagem não é necessário muito conhecimento, mas sim se utilizar de ferramentas adequadas que mantenham a qualidade da imagem e não dêem mais trabalho para consertá-las depois.

No caso de fundo transparente é ainda mais delicado, pois é bem provável que você irá utilizar essa imagem recortada em uma montagem para redes sociais, um banner em sua loja, entre outras coisas.

Se a imagem estiver mal recortada, ficará evidente em sua composição.

Antes do Tratamento Depois do Tratamento

Onde usar o fundo branco?

Para você que quer fotografar seus produtos e está em dúvida se o fundo branco é bom ou que não faz diferença, faça o teste.

Coloque seus produtos em fundos com cores diferentes, repare qual deles você visualiza melhor, caso seja diferente do branco, um vermelho por exemplo.

Fotografe tanto no vermelho quanto no branco e veja no computador qual deles chama a atenção. Se tiver dúvida, mostre para algumas pessoas e veja a reação delas.

Caso o vermelho(ou qualquer outra cor) tem sido sua escolha, pense onde você irá usar essas imagens para não precisar de refação, pois marketplace o padrão é sempre branco, sem logo ou indicação da loja parceira.

Já se for seu site pense que o fundo pode ficar muito pesado e cansar quem visualiza.

O principal é você vê com olhos do seu consumidor, o que ele gosta o que chama atenção.

Dê preferência para as redes sociais quando for utilizar fundo coloridos, pois lá sim é necessário chamar a atenção do consumidor para entrar na sua loja.

Garanto que depois de saber sobre o tratamento de imagens, você com certeza irá valorizar e muito seu produto.

Padronizar e passar profissionalismo traz mais confiança a seu cliente. Foto boa é igual a uma vitrine da loja física. Elas chamam a atenção dos clientes e conseqüentemente aumenta as vendas.

Plataformas e Marketplaces

Para marketplaces é mais importante ainda, pois mantém o padrão da loja e claro foca no produto e não na loja parceira.

Aqui na 1001 Clicks® basicamente esse formato é o que mais tem pedidos, tanto para fotografar o produto já em fundo branco quanto para tratamento de imagens, com a colocação de fundo padronizado do e-commerce.

Nossos clientes pedem assim para ter maior autonomia, seja para facilitar a padronização quanto para a utilização em outras plataformas, redes sociais ou site.

Ao utilizar o fundo branco nossos clientes acabam economizando, pois não haverá a necessidade de futuramente gastar para um novo tratamento, caso precise utilizar essa imagem em marketplace ou mesmo para fazer a padronização do seu site, onde o branco é utilizado na maioria dos casos.

O branco que falamos é o puro ou 100% na escala de cores RGB, onde vemos na maioria dos e-commerces grandes.

Não é fácil conseguir, uma por ele não existir na natureza e pra chegar na fotografia você precisa saber bem sobre como iluminar adequadamente seu produto sem danificar a qualidade e a cor do mesmo.

Iluminar é preciso!

O que acontece normalmente é que iluminam demais e o produto fica sem cor ou iluminam de menos e o produto fica acinzentado ou escuro.

Saber sobre luz é fundamental na hora de fotografar.

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É padrão do e-commerce usar o branco 100%, pois é uma cor por ressalta luminosidade, limpeza e tranqüilidade.

Já os não tão brancos, com o branco acinzentado ou branco sujo dão a sensação de ausência de energia, indecisão e desleixo.

Sendo assim é feita a pós produção das fotos para conseguir o branco puro ou 100%, para garantir esse efeito desejado no cliente.

Além, claro, de se fazer mais alguns ajustes que ajudam a resolver problemas como: distorção de lentes que deixam o produto torto, ajustes da luminosidade, ajustes das cores, nitidez, entre outros.

Dicas para fotografar em fundo branco

O que você vai usar?

Celular, câmera digital, câmera semi ou profissional?

Não importa!

Com todos eles você consegue ótimos resultados desde que você conheça o seu equipamento e principalmente você saiba controlar o ISO, abertura e diafragma, caso eles possuem essas funções abertas para controle.

Caso não tenha, o melhor é aprender mais sobre a iluminação adequada e testar até achar a que melhor atende seu equipamento e produto.

Com certeza você deve aprender sobre iluminação. Não adianta ter o melhor equipamento e não saber como iluminar seu produto de forma que ele mantenha suas formas e suas cores.

A fotografia é a sua melhor vendedora

Outro ponto importante também são os ângulos e composições que irá usar.

Pense que você precisa mostrar todo o potencial do seu produto de uma à três fotos.

Não adianta fazer três ângulos em uma foto para economizar tempo, pois a imagem irá ficar pequena e seu cliente não irá conseguir ver os detalhes que ele precisa para comprar de você.

Como também não dá para usar uma foto só de frente e deixar de fotografar detalhes que podem fazer seu cliente desistir da compra por estar na dúvida.

Quando fotografar pense como seu consumidor. Pense que você irá comprar aquele produto.

O que deseja ver?

O que precisa saber para ter certeza que aquele produto é o ideal para você?

Desta maneira fica mais fácil saber quais são os ângulos decisivos para aquele produto. Valorize seu produto e não economize nos cliques.

Quanto mais informações você conseguir passar em suas fotos, mais seu consumidor ficará satisfeito e certo daquilo que está comprando.

Sempre tenha em mente que o consumidor não tem o produto em mãos até comprá-lo.

É preciso criar a expectativa correta com imagens que lhe entreguem a certeza que ele precisa para finalizar o pedido.

Entregue a melhor experiência possível para ele e faça isso com imagens bem detalhadas e claras do seu produto.

Fotografia dá trabalho, mas fazendo da maneira correta, a satisfação do seu cliente e o aumento das vendas posteriormente fará compensar cada minuto investido.

É imprescindível que a imagem mostre a realidade

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Tratamento de imagem - e-commerce-foto-diferente-da-realidade

Quantas devoluções você já teve por que o seu produto não condiz com as imagens que você apresenta?

Com o crescimento de lojistas migrando para o digital, as vendas online estão cada vez mais sendo utilizadas. Ter uma foto correta e condizente com seu produto é essencial para você passar a confiança que o seu consumidor comprar na sua loja.

O tratamento de fotos profissional é uma mão na roda para quem não pode pagar um fotógrafo, pois além dos custos das fotos em sim, há também toda a logística dos produtos, encarecendo ainda mais o processo para quem está começando no e-commerce.

O QUE SUA IMAGEM PRECISA?

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REMOÇÃO DE FUNDO + PÓS PRODUÇÃO

Nesse serviço ofereço a remoção total do fundo do seu produto e colocamos o fundo branco, padrão e-commerce ou deixamos sem fundo para você poder trabalhar da forma que desejar.

Você terá a certeza que seu produto está recortado exatamente como ele é, sem distorção, serrilhado ou partes cortadas indevidamente.

Além disso, ajustarei as cores, brilho, contraste e alinhamento do produto na imagem.

Vale lembrar que a qualidade da imagem enviada influenciará no resultado final.

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HERO IMAGE OU IMAGEM INFOGRÁFICA

São termos utilizados para descrever uma imagem que contenha informações descritivas ou detalhadas do produto. 

Para imagens originais em grande resolução, posso aplicar o zoom para destacar as qualidades do produto.

Normalmente essa seleção é feita evidenciar partes que o produto tenha, onde mostre algumas características que seu consumidor necessita ver para comprar.

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MANEQUIM INVISÍVEL

Imagem muito utilizada quando não se quer a interferência de um modelo ou manequim na peça de roupa. 

É mostrado a parte interna da roupa como forro, etiquetas, entre outros detalhes.

Sei que na hora de fotografar um produto existem vários desafios, principalmente se o produto não está em perfeitas condições. 

Posso remover, se a imagem permitir, desde sujeiras indesejadas, marcas de dedos, alinhar costura, remover amassados, dentre outras coisas.

Seu produto fica com cara de novo e você não perde tempo em esperar um novo produto para fotografar.

O tratamento de imagem profissional ajuda seu negócio crescer sem gastar muito, pois sabemos que o começo é sempre difícil. 

Conte conosco para tirar dúvidas sobre como fazer as fotos e quais são as melhores técnicas com os acessórios que você tem ou que tiver condições de comprar para fotografar seus produtos.

CADA FOTO RUIM É UM INCENTIVO A MAIS PARA VOCÊ PERDER A VENDA

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